Re: [shell-script] Re: Permissao e fechar client ssh do cliente !

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Re: Permissao e fechar client ssh do cliente !
Date: Mon, 17 Mar 2008 14:35:08 -0300

Nesse caso eu acho que a melhor ideia é setar o script como o shell do
usuario, assim ao logar o usuario vai iniciar o script e ao finalizar o
script ele vai finalizar a sua shell no servidor, e sera deslogado...

Pode faze-lo usando o comando usermod:

# usermod -s /usr/bin/local/script.sh usuario

pra verificar:
# getent passwd usuario

Dependendo da sua distribuição, talvez vc precise da uma lidinha sobr
SELinux (RH's) ou APPARMOR (Novell's)...
Segurança por MAC..

Mas isso foge do escopo da lista.. se precisar de algo me contate via IRC ou
no email particular...

--

Flavio do Carmo Junior aka waKKu
#bash-br @ irc.freenode.net