Contar o tamanho do nome de arquivos

From: Roberto Alves
Subject: Contar o tamanho do nome de arquivos
Date: Wed, 19 Mar 2008 10:51:25 -0300

Bom dia, galera.
Faz um tempão que não apareço e nem olho pra Unixes...que
vergonha...mas é a vida.
To com um diretório aqui que tem trocentos arquivos e eu tenho que
separar todos os que tem mais de 32 caracteres no nome.
Não to conseguindo pensar em como fazer isso.
Já vi nos meus backups da lista mas não encontrei.
Depois disso eu vou dar um mv e outras coisas mas acho que isso eu vou
ter que fazer sozinho.
Alguém tem uma ideia de como eu pegar esses arquivos?
abraços a todos

Roberto