Re: [shell-script] Re: Contar o tamanho do nome de arquivos

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Re: Contar o tamanho do nome de arquivos
Date: Wed, 19 Mar 2008 11:39:49 -0300

vc pode utilizar o find + expressões regulares para procurar um padrão
com mais de 32 caracteres quaisquer

padrão: .{32,} (minimo 32, maximo otimido)
tipo: posix-extended

usando maxdepth 1 para procurar no diretorio informado:

$ find . -maxdepth 1 -regextype posix-extended -regex '.{32,}'
./ColaboracaoDetalharActionTest.java
./RepositorioDeUsuariosCadun.java
./ColaboracaoDetalharAction.java
./Formulario_flexibiliação_novo07VR.pdf

detalhe que o find considera ./ como parte do nome do arquivo, mas ai
basta procurar por .{34,}

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"