Re: [shell-script] Comandos do cut

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Comandos do cut
Date: Wed, 19 Mar 2008 13:31:23 -0300

Valdir.

Existem dois tipos básicos de documentação dos programas no mundo
*nix, o man e o info

$ man cut
, ou
$ info cut

no seu caso, o cut recebe dois parametros: o delimitador e o(s)
campo(s) que vc deseja capturar

se vc tem algo assim

asd:xxx:yyy:zzz

vc pode pegar o trecho yyy informando ao cut o delimitador (-d) ':' e
o campo (-f) 3 -- afinal é o terceiro campo separado por ':'

no seu caso, como " é um delimitador de strings para o bash, para vc
utilizar o caracter " vc deve escapa-lo de alguma forma.

ou vc faz com contra-barra \" ou coloca entre aspas simples

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"