Re: [shell-script] Echo e executa: superecho

From: Maicon Vinicius Nunes
Subject: Re: [shell-script] Echo e executa: superecho
Date: Wed, 19 Mar 2008 17:59:54 -0300

Na verdade, o script desta forma está interpretando uma string vazia como uma opção não informada. Acho um comportamento aceitável, e até desejável, já que é melhor assumir que o cara não entrou com uma opção não-obrigatória do que dar uma mensagem de erro. No caso da opção "-c", que é obrigatória, daí sim o script avisa.

Maicon Vinicius Nunes
(51) 9355-1734

# Imprima esse e-mail! Ao imprimir você está incentivando
# uma indústria que emprega milhares de pessoas e gera divisas
# para o país!

Ubuntu [ùbúntú]:
1. Old African word meaning "I have no idea how to configure Slackware"