Re: Louco para aprender scripts

From: mop
Subject: Re: Louco para aprender scripts
Date: Wed, 19 Mar 2008 14:58:29 -0300

Cabeça essa minha...

Estou supondo que você não usa conexão discada, senão vale a dica do
Tiago com certeza.

Duas coisas que acabei de lembrar, para checar se o IP mudou o mais
prático é você pingar seu IP da wan. O tempo provavelmente será menor que
1ms. Se o tempo subir muito ou não vier resposta já sabe...

Daí manda um email. Esquece aquele lance. Se você conseguir mandar email,
tem IP, e acho meio difícil ele não estar no Header do email, como
ponto de origem da mensagem. É só olhar no destinatário e filtrar lá,
maquinalmente ou humanamente. :)

Desculpem, parece off, mas obter e manipular esses dados tem tudo a ver com
shell, EMHO.