Re: [shell-script] Louco para aprender scripts

From: Fábio Gomes dos Santos
Subject: Re: [shell-script] Louco para aprender scripts
Date: Thu, 20 Mar 2008 12:12:13 -0300

Jose Valdir Gama escreveu:

Amigos estou tentando entender o script abaixo pego na net para localizar o
IP da Net, mas não está dando certo, verifiquei os arquivos criados depois
de sido executados o script e não tem nenhum conteudo e recebo o e-mail
sem informação de do IP.

O que tem de errado no script?

Pegar IP via site: http://whatismyip.com <http://whatismyip.com>

#!/bin/bash
cd /tmp
ARQUIVOIP=`cat /tmp/iparquivo`
wget http://whatismyip.com/ <http://whatismyip.com/> -q -O ipatual
cat ipatual | grep "<TITLE" | awk {'print $3'} > /tmp/ipatual.txt
IPATUAL=`cat /tmp/ipatual.txt`
# comparar IP atual com iparquivo
echo $IPATUAL
echo $ARQUIVOIP
if [ $IPATUAL != $ARQUIVOIP ]
then
echo $IPATUAL
# enviar e-mail
DESTINATARIO="address@hidden <mailto:josevaldirg%40gmail.com>"
ASSUNTO="Novo IP de .."
MENSAGEM="Novo IP $IPATUAL"
echo "$MENSAGEM" | mail -s "$ASSUNTO" "$DESTINATARIO"
echo $IPATUAL > /tmp/iparquivo
fi

--
Sumare- SP
jgamasystem - Linux a toda Prova

Ola José,

Sei que esta "Louco para aprender scripts", acho legal e tudo, mas pq nao usa um no-ip?? <http://www.no-ip.com/services/managed_dns/free_dynamic_dns.html> Ele já tem um app que atualiza seu ip no bando de dados deles, e em menos de 5 minutos seu dominio volta a responder para o novo ip.

A ideia do script é legal, mas no-ip eh mais viavel na minha opniao.

[]'s

Fábio Santos