Re: [shell-script] Como armazenar a saida de erro em variável?

From: Eri Ramos Bastos
Subject: Re: [shell-script] Como armazenar a saida de erro em variável?
Date: Thu, 15 May 2008 18:57:19 -0300

Olá.

Não sei se isso ajuda, mas talvez a idéia possa ser aplicada na sua
situação:

---> Deve ser o que você recebe hoje.
$ TEMP=$(ls akjs)
ls: cannot access akjs: No such file or directory
$ echo $TEMP

$

---> Joga o STDERR pra STOUT, que está sendo armazenado na variável.
$ TEMP=$(ls akjs 2>&1)
$ echo $TEMP
ls: cannot access akjs: No such file or directory

[]'s
Eri