Re: [shell-script] Como armazenar a saida de erro em variável?

From: Filipe Regis
Subject: Re: [shell-script] Como armazenar a saida de erro em variável?
Date: Fri, 16 May 2008 21:37:49 -0300

Obrigado por todas as respostas, cada uma solução diferente, mas todas
funcionais =)

Eu até cheguei a jogar para arquivos em outros scripts, mas o que eu to
fazendo roda numa interface web em php, com vários usuários operando e cada
usuário pode gerar em média 20 chamadas à esse script por minuto (ou
mais...) então pra ter certeza de que o erro de um script não seria lido
e/ou sobreescrito por outro eu teria que criar arquivos de nomes aleatórios
(algo como /tmp/AAxByqhw), e até fiz isso, não é grande problema, mas além
de ficar deselegante, são mais linhas de código pra dar manutenção, e eu não
vou com a cara disso.

Acabei implementando de uma maneira diferente de todas citadas aqui (pra ver
como sempre existe mais um jeito...). Ficou assim:

function get {
        getRes=""
        getStatus=""
        getRes=`snmpget -v 1 -c ${COMMUNITY} ${AGENT} $1` && getStatus="OK"
        if [ -z "$getStatus" ]; then
                echo "error"
                return 1
        fi
        echo $getRes | awk '{ print $4 }' | replace \" ""
        return 0
}

onde:
${COMMUNITY} é a comunidade do agente snmp
${AGENT} é o ip do obeto gerenciado
$1 é o oid requisitado

em: # man bash
diz o seguinte:

command1 && command2

       command2 is executed if, and only if, command1 returns an  exit
status
       of zero.

Caso resolvido!
Obrigado pela atenção.