Re: [shell-script] Diferença entre sh x source

From: Eri Ramos Bastos
Subject: Re: [shell-script] Diferença entre sh x source
Date: Fri, 16 May 2008 11:18:00 -0300

Sao coisas completamente diferentes.

Quando voce usa "source script.sh"  voce esta puxando tudo que tem dentro do
script.sh para dentro do seu script.

Por outro lado quando voce usar "sh script.sh"  voce esta executando o
script.sh a partir do seu script.

Exemplo:

$cat script.sh
TESTE=10

$cat meu1.sh
source script.sh
echo $TESTE

$./meu1.sh
10

$cat meu2.sh
sh script.sh
echo $TESTE

$./meu2.sh

$

Atenciosamente,
Eri Ramos Bastos

ps: desculpem a falta de acentos... estou num terminal publico sem
US-INTL... :-P