Re: [shell-script] Controle de Usuários no Unix,

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Controle de Usuários no Unix,
Date: Tue, 3 Jun 2008 10:08:59 -0300

Pra passar parametros pra um script, é só chama-lo com os parametros
na frente, separados por espaço, exemplo:

./script1 login shell "Nome Completo"

Pronto, isso daria conta. O caso é, como tratar esses parametros no
teu script1 ?

Exemplo:

lazlo:~# ./script1 flavio bash "Flavio Carmo Junior"
LOGIN=flavio
SHELL=bash
NomeCompleto=Flavio Carmo Junior

lazlo:~# cat script1
#!/bin/bash
echo "LOGIN=$1"
echo "SHELL=$2"
echo "NomeCompleto=$3"

lazlo:~#

Se quiser trabalhar acom opções (-n -i -u blah balh), pesquise sobre
getopts no manual do bash.

Sorte,

--

Flávio do Carmo Junior aka waKKu