Re: [shell-script] Procurar Maiusculas

From: Bruno Gunter Fricke
Subject: Re: [shell-script] Procurar Maiusculas
Date: Tue, 3 Jun 2008 17:44:44 -0300

Que tal:

grep -ve [a-z] projeto.txt

$ cat projeto.txt
minusculo1
minusculo2
MAIUSCULO1
minusculo3
MAIUSCULO2
minusculo4
minusculo5
MAIUSCULO3
minusculo6

$ grep -ve [a-z] projeto.txt
MAIUSCULO1
MAIUSCULO2
MAIUSCULO3

  Senhores,

  é uma pergunta idiota, mas preciso encontrar todas as siglas de um texto.
  Estou procurando todas as palavras com letra maisucula mas eu nao acho.

  Já tentei:
  grep [[:upper:]+] projeto.txt

  E também:
  grep [[:upper:]*] projeto.txt

  Eu queria que ele retornasse as linhas que tivessem siglas do tipo

  O IBGE bla bla bla bla....
  ... bla bla bla bla ONU bla bla bla...

  Muito obrigado, mas é pq eu não tenho ninguém aqui no trabalho que entenda
  de regexp.

  Inté