Re: Res: [shell-script] Ir para uma linha

From: MrBiTs
Subject: Re: Res: [shell-script] Ir para uma linha
Date: Fri, 27 Jun 2008 14:31:52 -0300

Acho que sim, na verdade, estou fazendo um script pra adicionar um usuário no servidor de mail (postfix). Quando executado, ele pergunta o nome completo do usuário, login, senha e pergunta em qual lista será adicionado o usuário. Ao final, ela amostra os valores setados, e pergunta se os dados estão corretos, se estiverem, então executa os programas de inserção, só que eu ainda não consegui colocar o se não tiver, se eu passar o valor "n" ou "não", ele termina o script, gostaria que ele voltasse para o começo de novo.

Consigo ver dúzias de soluções para o seu problema, mas me parece que ele é mais um problema de lógica de programação do que de shell-script propriamente, não é ?

Na minha primeira resposta te mandei um algorítmo pronto, mas parece que você não o entendeu.

Vamos tentar de novo:

Inicio {
    enquanto resposta == 'Não' .ou. resposta == 'N' faça {
        leia usuario;
        leia login;
        leia senha;
        leia lista;