Re: [shell-script] Avisar que o log acabou e rodar outro script

From: William José Vicente
Subject: Re: [shell-script] Avisar que o log acabou e rodar outro script
Date: Fri, 27 Jun 2008 14:49:11 -0300

Alicino,

   você não consegue fazer um aplicativo retornar uma mensagem para outro,
mas tem algumas coisas que você pode fazer para tentar resolver o problema.

   1) Coloque a chamada do aplicativo dentro de um script e quando este
terminar verifique o $? (que é o código de retorno do último comando
executado, no caso seu aplicativo). Assim você conseguirá disparar outro
script.

   2) Você pode fazer o aplicativo enviar uma mensagem para a saida padrão
ou de erro, e monitorá-las com o expect, mas ai você vai ter que dar uma
olhada neste comando com um pouco mais de cuidado (ele faz muita coisa, e
você vai ter que descobrir como usá-lo junto às suas necessidades).

   Com certeza nossos amigos aqui sabem outras maneiras de fazer isto, mas
por enquanto acho que você já tem o que pesquisar.

Abraços,

   William
PS: Você também pode usar como referência o site do Aurélio (uma referência
rápida é o Canivete Suíço, http://aurelio.net/shell/canivete.html)