UM script com muitas repetições

From: Alicino De Moura Filho
Subject: UM script com muitas repetições
Date: Wed, 20 Aug 2008 12:48:09 -0700 (PDT)

Pessoal,

Estou com uma dificuldade no inicio do meu script.

No diretório /home/user/estados eu tenho uns 50 diretórios, tipo BR, AC, AB,
AD, AE, ... etc.

Eu preciso executar um comando dentro deles. Uma repetição na verdade.

Ou seja:
Entrar no diretório: cd /home/user/estados/BR (por ex)
Mover/Limpar todos  os arquivos para um determinado diretório: exemplo: mv *
temp

E na sequencia fazer isso para o proximo diretorio:
cd /home/user/estados/AC
mv * temp

e depois pro AB e pro AD e pro AE, etc...

Pergunta: tem como simplificar este monte de diretórios para que nao se escreva
um script manual com "trocentas" linhas? Sugestoes?

Detalhe: Unix AIX

Obrigado!

Alicino de Moura Filho
address@hidden
http://www.alicino.eng.br/
Campinas-SP

--+ Mens In Corpore Tantum Molem Regit +--