Script cgi para download de arquivo

From: Cristiano Ferrari
Subject: Script cgi para download de arquivo
Date: Tue, 11 Aug 2009 14:28:23 -0000

Salve ilustres, bom dia.

Preciso criar uma página HTML simples, com um form de um único campo e um botão
submit.

Ao preencher o form postar o formulário, gostaria que o webserver localizasse
um arquivo no servidor, se acordo com o nome postado no form e o enviasse para
o usuário.

Pensei fazer isso criando um cgi baseado em shell script.

Ví algo parecido em um dos livros do Júlio ou do Aurélio, não me recordo agora,
mas era para fazer o upload de um arquivo do usuário para o servidor.

Não tenho nenhum destes livros em mãos no momento. Alguém pode me dar uma idéia
de como fazer isso, por exemplo, indicando links de howtos ou mesmo postando um
templante de um script destes?

Agradeço desde já,

abraço

Cristiano