Re: [shell-script] ADICIONAR texto no arquivo

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] ADICIONAR texto no arquivo
Date: Mon, 17 Aug 2009 12:53:36 -0300

Fala Leonardo,
a sua pergunta é sobre o básico do básico. Ela revela que vc nunca leu nada
sobre o tema, então o pessoal da lista não vai te ajudar a montar um script,
vai acabar fazendo o script para vc, e o que é pior: vc não vai entender e
mais tarde vai perguntar tudo de novo.

Isso não é uma crítica, é a melhor ajuda que vc pode ter. Para começar, se
vc ler o 1o capítulo deste
livro<http://wiki.softwarelivre.org/TWikiBar/WebHome#Livro_de_Shell_em_Portugu_s>,
vc já vai entender como se faz isso. Se vc ler o livro inteiro, aí sim, vc
estrá programando em Shell.

Ahhh! o que vc quer, se resolve assim:

echo bla bla bla >> /etc/rc.d/rc.local

Difícil, né? ;)