Re: [shell-script] colocar SID em arquivo

From: Francisco Ambrozio
Subject: Re: [shell-script] colocar SID em arquivo
Date: Tue, 18 Aug 2009 14:52:05 -0300

On Tuesday 18 August 2009 14:21:11 bleee wrote:
> Possuo um arquivo de configuraçao, no qual preciso inserir o SID da
> maquina. estou automatizando a instalação.
> O netsid é pego atraves do comando  net getlocalsid
>
> O que fiz foi separar o campo necessário.. que eh o campo 6, assim
>
> net getlocalsid | gawk '{print $6}'
>
> o print eh soh pra apresentar mesmo
>
> mas o que acontece eh que nao sei como posso colocar no lalala.conf no
> lugar de SID="SIDMAQUINA"
>
> alguem tem alguma ideia???

Não sei a estrutura de lalala.conf, mas levando-se em conta que existe
apenas uma linha com SID="", poderia ser feito algo assim:

NETSID=$(net getlocalsid | gawk '{print $6}')
cat /etc/lalala.conf | sed "s/SID=\"\"/SID=\"$NETSID\"/"

Se der certo, a saída pode ser jogada em um arquivo temporário e depois
renomeado para /etc/lalala.conf. Só não vai me tentar mandar a saída para
o próprio lalala.conf que você irá apagar o arquivo!!!

Abraço,
shyko

http://br.beta.messenger.yahoo.com/