Re: [shell-script] Penúltima segunda feira

From: José Paulo de Oliveira Petry
Subject: Re: [shell-script] Penúltima segunda feira
Date: Tue, 18 Aug 2009 15:09:19 -0300

Julio,

Utilizei os scripts recomendados e funcionou corretamente.

Segue abaixo como fiz:

periodo()
{
# Funcao para encontrar a data da penultima segunda feira
# Que dia da semana eh hoje?
HOJE=`date +%w`
# Quantos dias se passaram de 01/01/1980 ?
QTOS_DIAS=`dton.sh`
# Quando foi o ultimo domingo ?
DOMINGO=`expr ${QTOS_DIAS} - ${HOJE}`
# Quando foi a penultima segunda feira ?
SEGUNDA=`expr $DOMINGO - 6`
# Converter para dia/mes/ano
DIA=`ntod.sh ${SEGUNDA}`

logar "Periodo da consulta: Semana que se inicia em ${DIA} ( ${DIA_UTIME} )
"
}
Valeu,
JP