[shell-script] PID ou Backuground

From: Jefferson Aredes
Subject: [shell-script] PID ou Backuground
Date: Thu, 10 Sep 2009 17:26:53 -0700 (PDT)

PessoALL

Tenho vários scripts em shell (ksh e sh), um outro programa chama esses
scripts, e eu quero é que os scripts sejam rodados em background, mais não
rodando com "nohup ./script.sh" e também não "./script.sh &", gostaria de saber
se tenho como colocar dentro do script.

Ou seja, que seja rodado em background ou seja criado um PID, para que, quando
sairem do terminal o processo continue rodando.

Alguém pode me dar uma luz?

Abraço

Jefferson

http://br.maisbuscados.yahoo.com