Re: [shell-script] PID ou Backuground

From: Alain Mouette
Subject: Re: [shell-script] PID ou Backuground
Date: Mon, 14 Sep 2009 17:48:17 -0300

Algo assim (sem testar)

/bin/bash

if [ "$1"=="senha" ]; then

    echo faça o que quiser em background

else
  $0 senha &
fi

só para mostrar a idéia...
Alain

Alicino escreveu:
Alain,
Poderia dar um exemplo?
Fiquei curioso...

Abs!

Alicino de Moura Filho
http://alicino.com.br/blog/
address@hidden
Campinas-SP

2009/9/10 Alain Mouette <address@hidden>

Não resolve teu problema se for um script que chama o outro? O usuário
chama o primeiro script que lança um segundo que roda em background...

às veze, para não ter que ter dois arquivos, faço o script chamar a
si-próprio, mas com um parâmetro especial na linha de comando. Assim
tenho um arquivo só com que me preocupar.

Alain

Jefferson Aredes escreveu:

PessoALL

Tenho vários scripts em shell (ksh e sh), um outro programa chama esses
scripts, e eu quero é que os scripts sejam rodados em background, mais não
rodando com "nohup ./script.sh" e também não "./script.sh &", gostaria de
saber se tenho como colocar dentro do script.
Ou seja, que seja rodado em background ou seja criado um PID, para que,
quando sairem do terminal o processo continue rodando.
Alguém pode me dar uma luz?

Abraço

Jefferson

http://br.maisbuscados.yahoo.com