Re: [shell-script] Tocador utilizando o beep (diversão)

From: Kurt Kraut
Subject: Re: [shell-script] Tocador utilizando o beep (diversão)
Date: Tue, 15 Sep 2009 15:30:16 -0300

Aloha,

Não acho isso mera curiosidade. Um uso que sempre quis fazer disso e ainda
não fiz é de fazer músicas para serem tocadas em situações específicas. Eu
peguei a marcha imperial em beeps no Google e pus no boot do servidor da
rede de onde eu trabalho. Se ele reinicia por um motivo qualquer (ex:
oscilação de energia elétrica) eu tenho um aviso sonoro de que algo
aconteceu.

Pretendo fazer o mesm, com outra melodia, para avisar quando o cable modem
deu um IP 192.* em vez de um IP válido de internet, indicando a queda de
sinal. Ou ainda músicas para indicar load_avg alto.

Abraços,

Kurt Kraut (address@hidden)