Re: [shell-script] Usando Zenity

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Usando Zenity
Date: Fri, 18 Sep 2009 21:51:06 -0300

aleu Leandro,
mas tem umas coisinhas aí que não concordo. Veja por exemplo o display (que
é um utilitário do ImageMagick). Se vc fizer display foto.jpg e clicar na
imagem, vai te aparecer uma caixa de diálogos X (o image magick trabalha só
com o X [xmms] pq ele tem de atender a gregos e troianos), que é a cara do
xdialog. Por outro lado, já rodei o xdialog em máquinas sem o GTK+. Mas como
vc disse com tanta firmeza, então é provável que eu tenha usado um compilado
sob GTK.

Mas o fator preponderante da minha discordância é uma breve comparação entre
o GTK+ e o DCOP. O primeiro (que é nativo do gnome), roda tranquilo no KDE,
ao passo que o segundo, dá um monte de erros e warnings sob o gnome (com
todas as libs necessárias instaladas) e ainda dá alguns problemas no KDE.
Experimente instalar o kdialog sob o gnome e fazer uma barra de progresso.
Tentei de todas as formas e não consegui... É uma pena...

Sei que a comunidade KDE está trocando o DCOP por algo melhor, pena que esta
comunidade está minguando tão rápido... Esse comentário vai dar encrenca...

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- Em SP ligue (11) 2125-4747;
- Em DF ligue (61) 3223-3000;
- No RJ ligue (21) 2561-0867;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.