Re: [shell-script] Re: Screensaver do Matrix, nova abordagem

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: Screensaver do Matrix, nova abordagem
Date: Sat, 19 Sep 2009 23:43:35 -0300

Ficou muito melhor do que o que eu tinha feito. Algumas sugstões:
- Em um trecho so seu prg, vc colocou:

  [ "${cols[$col]}" -a ${#cols[*]} -lt $C ] && continue

  cols[$col]=1

Acho que ficaria melhor vc colocar em cols[$col] o número da linha mais alta
da coluna que já está preenchida. Desta forma, qdo vc for escrever novamente
nesta coluna, obrigue o $RANDOM ser menor que este número, para que a tela
fique cheia mais rapidamente. Qdo a tela estiver 100% cheia, então vc faz um
unset em todas.

- Pg mexer na cor de fundo das letras? Qdo vc coloca o fundo preto, basta
mudar o foreground.

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- Em SP ligue (11) 2125-4747;
- Em DF ligue (61) 3223-3000 (próxima turma de 1 a 4/10);
- No RJ ligue (21) 2561-0867;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.