Re: [shell-script] Re: Screensaver do Matrix, nova abordagem

From: Arkanon
Subject: Re: [shell-script] Re: Screensaver do Matrix, nova abordagem
Date: Mon, 21 Sep 2009 08:01:06 -0300

2009/9/19 Julio C. Neves <address@hidden>

> Algumas sugstões:
> - Em um trecho so seu prg, vc colocou:
>
> [ "${cols[$col]}" -a ${#cols[*]} -lt $C ] && continue
>
> cols[$col]=1
>
> Acho que ficaria melhor vc colocar em cols[$col] o número da linha mais alta
> da coluna que já está preenchida. Desta forma, qdo vc for escrever novamente
> nesta coluna, obrigue o $RANDOM ser menor que este número, para que a tela
> fique cheia mais rapidamente. Qdo a tela estiver 100% cheia, então vc faz um
> unset em todas.

Boa. Vou implementar :-)

> - Pg mexer na cor de fundo das letras? Qdo vc coloca o fundo preto, basta
> mudar o foreground.

Sem duvida. Isso esta ali porque, supondo que por qualquer motivo
obscuro o cidadao nao quer o fundo preto, mas quer usar o scrensaver
nessa tal cor, entao eh preciso saber qual eh, para ficar coerente.
Foi apenas uma generalizacao. Eu uso direto fundo preto ;-)

[]

--
//\   address@hidden   _`\<,