Re: [shell-script] Argument list too long

From: Reinaldo de Carvalho
Subject: Re: [shell-script] Argument list too long
Date: Sun, 20 Sep 2009 20:48:29 -0300

2009/9/15 Adriano Nunes <address@hidden>:
> E ai Galera!
>
> Bom vamos lá, estou tendo problemas ao rodar o seguinte comando dentro do meu
> script:
>
> su cyrus -c "(/usr/sbin/ipurge -d200 -f user/*/Spam)"
>
> Esse comando ele remove mensagens de SPAM da caixa postal do usuário, mas
> devido o diretorio /user ter vários diretorios e arquivos dentro gera o erro:
> Argument list too long
>
> Será que alguém pode me ajudar, tentei utilizar o xargs mas sem sucesso.
>
> Obrigado galera!

Bem, o próprio cyrus pode fazer isso automaticamente, basta você
configurar a annotation /vendor/cmu/cyrus-imapd/expire para estas
caixas postais (Spam).

$ cyradm --user cyrusadmin localhost
> mboxcfg user/*/Spam expire 200
> mboxcfg user/*/address@hidden expire 200
> mboxcfg user/*/address@hidden expire 200
>
> info user/xxxxx/address@hidden}
{user/xxxxx/address@hidden}:
  expire: 200
  lastpop:
  lastupdate: 20-Sep-2009 20:38:24 -0300
  partition: default
  size: 0

Sobre o seu script, verifique se o ipurge tem suporte a expandir o '*'
ao invés do BASH:

# su cyrus -c "(/usr/sbin/ipurge -d200 -f user/\*/Spam)"

OFF-TOPIC:
talvez isto lhe interesse:
    http://python-cyrus.sf.net
    http://korreio.sf.net

--
Reinaldo de Carvalho

"Don't try to adapt the software to the way you work, but rather
yourself to the way the software works" (myself)