Re: [shell-script] Resumo 3537

From: Yahoo
Subject: Re: [shell-script] Resumo 3537
Date: Mon, 21 Sep 2009 21:36:20 -0300

Olá jimmy,

Desde já agradeço, acho que não me expressei direito, utilizo
shellscript em meus CGI`s juntos aos servidores para analisar as
mensagens de logs e me retornar relatórios por pesquisa em formulários
nas paginas via browser, por muitas vezes tive que criar meio no susto
alguns scripts, por isso copiei descarada-mente o script de Thobias para
upload de arquivos, sempre me serviu sem problemas, pois por meio dele
enviava (e envio) as atualizações dos CGI's. Até ai tudo bem já que não
são arquivos binários, mas eu tive uma necessidade de enviar uma imagem
JPG e um MP3 para o servidor, com a minha eterna e conhecida preguiça de
"bahianeiro" (apelido dado por Julio quando esteve aqui em Salvador, que
acabou ficando) quis utilizar o formulário para envio, dai apresentou o
problema, pelo browser o arquivo vai para o servidor mas não mais
legivel, como por exemplo a imagem não é mais visualizada e o MP3 até
toca num player, mas em vez da voz gravada sai uns ruídos estranhos e
baixos.
Portanto os arquivos textos não tem nenhum problema, são transmitidos,
convertidos para o padrão do UNIX (sem os famigerados ^M no final das
linhas quando vem de um cliente windows), mas no caso de binário, o
arquivo chega mas não mais utilizável, percebi que tem uma pequena
diferença no tamanho, coisa de alguns bites a maior comparado com o
arquio da origem, algo que não ocorre com os arquivos textos como os
CGI`s.
Por isso minha pergunta, se alguém nesses anos a fio que Thobias
disponibilizou o script identificou o problema ???
Para contornar fiz um script em PHP e coloquei lá para esta função, mas
fiquei triste pois sempre consegui fazer tudo utilizando apenas o shell,
acabei aguentando da galera na empresa que "o shell não tem competência
para algumas funções web", não me conformo, pois com este shell já
consegui fazer até mesmo um progrma de controle financeiro para
múltiplas contas e um programa de CRM com vinculo ao MySQL com respostas
mais rápidas que o programa adotado pela empresa, utilizando a
interfaces web em CGI, agora vou ter que aceitar as piadinhas justamente
na mais das rotineiras das funções, sou de postar pouco na lista pois
pesquiso muito antes, mas esta está amarrado.

Cordialmente,

Marcelo (Vulgo Baianeiro)