Criar barra de progresssão

From: Rodrigo Lang
Subject: Criar barra de progresssão
Date: Fri, 6 Nov 2009 17:34:30 -0200

Boa tarde lista, estou desenvolvendo um shell script para a compilação de um
sistema aqui da empresa. Estou no momento tentando usar dialog para fazer
uma barra de progressão, porém estou tendo algumas dificuldades. O que eu
preciso inicialmente é fazer umas barra conforme cada pacote do apt-get é
instalado. Alguém tem alguma dica de como diminuir o tamanho do script?
Porque são 50 pacotes, se cada pacote instalado eu colocar duas linhas vai
ficar enorme o script.

APT="apt-get -qqqq install --force-yes"

(
$APT bison
echo 2
$APT openssl
echo 2
$APT libssl-dev
echo 2
$APT libasound2-dev
echo 2
$APT libc6-dev
echo 2
echo 100
) | dialog --title "Instalando" --gauge "Atualizando repositórios" 8 40 0

--
Rodrigo F. Lang
Amd. de Redes em Telecom