Re: [shell-script] Melhorar algoritmo

From: Leandro Santiago
Subject: Re: [shell-script] Melhorar algoritmo
Date: Mon, 09 Nov 2009 10:31:36 -0200

Outra coisa: Na maioria dos casos a expressão

cat arquivo | comando --que --pega -a --saida -e --processa

Pode ser substituído por um comando --que --pega -a --saida -e --processa < arquivo

Isso pq o comando neste caso lê da entrada padrão, que pode ser um arquivo mesmo, ou a saída de um comando. No seu caso, trata-se de um arquivo, e o cat está ali só pra diminuir a eficiência do algoritmo.

E laços for são um pé no saco mesmo :-) É realmente chato quando vc descobre a diferença entre um algoritmo O(lg 2) para um O(n2) :-)

Guilherme Andrade wrote:

Olá pessoal, estou com um problema para resolver, tenho 2 arquivos, com o
seguinte conteúdo:

$ cat arquivo1

1234

2345

2333

4444

4545

Segundo arquivo

$cat arquivo2

2345 texto teste

2333 mais um teste

423342342 outo teste

342343423 mais um teste

O que eu quero é pegar a linha do arquivo 2 que que contenha o codigo do
arquivo 1.

Eu fiz um script que esta funcionando, porém como meus arquivos são enormes,
esta demorando muito, então com a ajuda da lista queria saber se tem algum
outro algoritmo mais eficiente que este que eu fiz.

#!/bin/bash

for i in `cat arquivo1`; do

cat arquivo2 | grep $i >> arquivo3;

done;

com isso irá gerar o arquivo3 com a seguinte saída:

$cat arquivo3

2345 texto teste

2333 mais um teste

Obrigado desde já quem puder me ajudar.