Rsync ou outra opção?

From: Edinho Almeida
Subject: Rsync ou outra opção?
Date: Mon, 16 Nov 2009 10:25:22 -0200

Olá a todos,

Me inscrevi recentemente nesta lista.
Espero poder contribuir também e não somente pedir ajuda.

Tenho um script de backup simples e uso a opção --delete do rsync.
Isto me atendia bem.

Porém preciso agora fazer uma cópia dos arquivos que serão deletados pelo
rsync.

Procurei uma forma de fazer o rsync somente simular o sync e pegar a lista
de arquivos que serão apagados.
está opção é o --dry-run porém a lista que ela gera não informa se o arquivo
está listado para cópia ou para exclusão.

Estou tentado fazer ( e ainda não funcionou ) é o seguinte:
1 - rsync sem a opção --delete do original para o backup.
1.a - Os arquivos que estão no backup e não estão no original teriam sido
apagados se houvesse a opção --delete no comando.
2 - rsync com a opção --dry-run só que do backup para o original
2.a - A lista gerada é a dos arquivos que seriam apagados
3 - Copiar os arquivos desta lista para um "lixeira"
4 - Apagar estes arquivos do backup

As opções de gerar esta lista com diff e cmp são extremamente lentas para
mim pois comparam o conteúdo do arquivo.
Eu só tenho a necessidade de testa a presença do arquivo.

Há outra solução para gerar esta lista de arquivos que não seja o rsync?

Obrigado.

Edinho Almeida