RE: [shell-script] Rsync ou outra opção?

From: Marcio Gil
Subject: RE: [shell-script] Rsync ou outra opção?
Date: Mon, 16 Nov 2009 21:47:53 -0200

Para testar a presença de um arquivo, você pode localiza-los com o
'find' e testar os arquivos encontrados com o comando 'test' ou o
seu equivalente simplificado '['. Seria mais ou menos assim:

for f in `find ~/backup/ -type f` ; do
  g="caminho_para/${f#*backup/}"
  if [ ! -e "$g" ] ; then
    cp -r $g ~/lixeira
  fi
done

Mas se você quiser manter a estrutura de diretórios na lixeira:

for f in `find ~/backup/ -type f` ; do
  g="caminho_para/${f#*backup/}"
  h="~/lixeira/${f#*backup/}"
  if [ ! -e "$g" ] ; then