Calculando notas de alunos

From: Kurt Kraut
Subject: Calculando notas de alunos
Date: Fri, 15 Jan 2010 18:09:33 -0200

Olá,

Estou fazendo um script para calcular notas de alunos. A fórmula que tenho
que executar é:

N = (4 x Nota1 + 3 x Nota2 + 3 x N3) / 10

Já tenho as notas em variáveis obtidas de um CSV que gerei. Então eu preciso
multiplicar $nota1 por quatro, a $nota2 por três e a $nota3 por três também.
Somar tudo isso e dividir por dez.

Como o bc não trabalha com números com vírgulas e a maioria das notas têm,
gostaria de obter ajuda sob como proceder.

Atenciosamente,

Kurt Kraut (address@hidden)