Re: [shell-script] intersecção entre dois arquivos

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] intersecção entre dois arquivos
Date: Mon, 18 Jan 2010 14:11:50 -0200

Fala Pedro,
isso é muito simples mas assim mesmo vc não mostrou as suas tentativas. Não
é do meu hábito responder a pessoas que não mostraram que tentaram e não
conseguiram, no entanto como já responderam e um deles foi meu aluno há
pouco tempo e não deve estar habituado com esses procedimentos, vou te dar
uma proposta de solução, mas aproveitando a oportunidade para solicitar aos
colegas de lista que só respondam a perguntas de pessoas que mostrma que
tentaram e não conseguiram.

Uma coisa é ajudar, outra é resolver o problema do cara. No primeiro caso,
vc ensina a pescar, na outra dá o peixe.

Pedro, se vc tivesse visto o cmd grep com carinho (vc disse que tentou com
grep) veria que a opção -f define um arquivo de expressões regulares qu vc
irá pesquisar em outro arquivo. Então bastaria fazer:

grep -f arq1 arq2

Difícil, né?

No entanto vc está procurando somente no início da linha. Então por
segurança vc poderia fazer:

grep -f <(cat arq1 | xarqs -i echo ^{}) arq2

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- Em SP ligue (11)2125-4747;
- Em DF ligue (61) 3223-3000;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.