Duvida com o Grep

From: Leonardo Bites
Subject: Duvida com o Grep
Date: Wed, 20 Jan 2010 09:54:39 -0200

Olá pessoal bom dia,

estou tentando verificar uma linha dentro de uma arquivo de log mas estou
levando uma surra, será que tem como alguem me dar uma força ?

o problema é o seguinte estou pesquisando nas ultimas 200 linhas se ocorre
um problema que me retorna a linha tal o comando que estou usando é esse

tail -n 200 /opt/foton/log/ExtraCash.log |grep "[main] mux.HttpService
(AbstractHttpService.java:420) - Mensagem Recebida: []"

so que o mesmo está apresentando o seguinte erro grep: [ ou [^ descasados. O
grep ta interpretanto os colchetes como expressão regular ou coisa do tipo,
como eu faço pra ele enterder que isso é parte da string ???

Atenciosamente,

Leonardo Bites

Linux Registered user #449087

"Open Source for Open Minds"

"Pensamentos tornam-se ações,

ações tornam-se hábitos,

hábitos tornam-se caráter,

e nosso caráter torna-se nosso destino".