Re: [shell-script] Duvida com o Grep

From: Moacir Souza
Subject: Re: [shell-script] Duvida com o Grep
Date: Wed, 20 Jan 2010 10:41:05 -0200

     Bom,

     A solução do Julio é a definitiva, em minha opinião, mas só a
título de informação, os parênteses não precisam ser escapados, apenas
os colchetes (a.k.a. p'rentesis qu'drados, hehe) . Vejam:

$ tail -n 5 arquivo
dfg
df
[main] mux.HttpService (AbstractHttpService.java:420) - Mensagem Recebida: []
asda
sa

$ tail -n 5 arquivo | grep "\[main\] mux.HttpService
(AbstractHttpService.java:420) - Mensagem Recebida: \[\]"
[main] mux.HttpService (AbstractHttpService.java:420) - Mensagem Recebida: []

\[\]'s, (=D)
Moacir Filho

P.S. : Julio, valeu pelos elogios no e-mail anterior e prometo que de
agora em diante vou deixar as strings em paz, especialmente as < 18.

2010/1/20 Sérgio Coutinho <address@hidden>:
> Leonardo,
>
> Não tenho como testar aqui, mas eu cotaria, se é que essa palavra existe, os
> caracteres [, ], ( e ), ou seja colocaria um \ antes de cada um.
>
> [ ]'s
> Sérgio Coutinho.

> Obs.:
>
> CAMPANHA ANTI-SPAM
>
> Ao repassar mensagens particulares, retire os dados de quem lhe enviou o
> email
> e coloque o(s) destinatário(s)s no campo CCO (com cópia oculta), deixando os
>
> demais em branco. Desta forma, não só o seu endereço de email como o de
> [...]

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Moacir da Cruz Souza Filho

-Analista de Sistemas: Suporte Unix Avançado
Serviço Federal de Processamento de Dados

-Mestrando em Ciências da Computação
Universidade de Brasília

-Bacharel em Engenharia da Computação
Escola Politécnica de Pernambuco