Re: vari�vel no for com espa�o [resolvido]

From: cgi_bash
Subject: Re: variável no for com espaço [resolvido]
Date: Sat, 13 Mar 2010 8:49:00 -0300

Olha a opição "-F\;" estou informando ao AWK que o separador de campos é o ";",
e no caso de impressão de uma variável com espaço em branco a saida do AWK deve
tambem estar entre aspas para proteger o shell da seguinte forma:
V_var="teste de awk;teste"
echo "${V_var}" | awk -F\; '{print "Valor_1=\""$1"\"\nValor_2=\""$2"\""}'

Marcelo G. Dias
Técnico de rede
E-mail enviado do celular:
(71) 9134 4304