Problemas na verificação de MAC

From: shelleiro
Subject: Problemas na verificação de MAC
Date: Thu, 15 Apr 2010 12:42:27 -0000

Pessoal,

Acho que estou desaprendendo, mas vamos lá ...

Fiz um script que configura os serviços de :

shaper
iptables
mrtg
dhcpd

Com uma única entrada, mas como o pessoal que trabalha na rede não tem
nenhuma orientação teórica, vivem cadastrando os MAC`s das maquinas com
letras acima de "F" e as vezes não separam os campos com os ":", o
segundo problema já foi resolvido, mas o teste para verificar se
incluíram caracteres estranhos ao padrão do MAC quando errado ele avisa,
mas quando certo o script congela e não segue, vejam o teste abaixo:

[ ! "$(echo "${V_mac}" | tr -d [a-fA-F0-9:])" ] || echo 'Mac erro !' &&
continue

Alguma luz ???

Cordialmente,

Marcelo G. Dias