Re: [shell-script] Re: Contar linhas iguais

From: Lawrence Waclawiak
Subject: Re: [shell-script] Re: Contar linhas iguais
Date: Sat, 17 Apr 2010 10:54:00 -0300

A solução que consegui e funcionou 100% foi a seguinte:

lbw@lbw-laptop:~$ cat teste
#!/bin/bash
echo -n "01
01
01
01
05
05
11
11
11
"|uniq -c |sed 's/^ *//;s/ / - /'

lbw@lbw-laptop:~$ ./teste
4 - 01
2 - 05
3 - 11

O uniq -c conta as ocorrências mas não coloca no formato que você precisa, então utilizando o sed nós substituímos os espaços em branco no inicio da linha por nada. A expressão regular ^ * representa o inicio da linha seguido de indeterminados espaços em branco, ou seja, até encontrar algo diferente de um espaço, depois a segunda expressão substitui o espaço em branco entre o índice e o número real por " - " espaço - espaço.
Feito.

Primeira participação na lista, espero que ajude.
Abraços

shelleiro escreveu:

Desculpe, mas não alterei o assunto quando respondi e ficou o assunto como :

Re: Resumo 3701

Dá uma olhada nele OK !!!

Cordialmente,

Marcelo G. Dias