RE: [shell-script] Identificando Linhas duplicadas em um arquivo.

From: Marcio Gil
Subject: RE: [shell-script] Identificando Linhas duplicadas em um arquivo.
Date: Sat, 8 May 2010 19:16:11 -0300

Lembrando que "sort -u" não só remove as linhas duplicadas como
também ordena. Então se você quiser manter as linhas na ordem
original, o comando é este

awk '!a[$0]++' teste.txt > teste.tmp

Agora sim você pode verificar se existem duplicidades, e só então
remove-las:

if ! diff -q teste.txt teste.tmp >/dev/null ; then
  echo "O arquivo contém linhas duplicada"
  cp teste.tmp teste.txt
  echo "Linhas duplicadas removidas"
fi
rm -f teste.tmp