Re: [shell-script] script para subir um serviço ocultando o processo

From: Axcar, L. Miguel
Subject: Re: [shell-script] script para subir um serviço ocultando o processo
Date: Fri, 28 May 2010 14:49:34 -0300

Lawrence,

Vou me atrever a dar um palpite, sem nenhuma pretensão, pois vocês
nessa lista são feras do shell... =0)

E se despejasse a senha do root num arquivo texto, com permissão de
leitura só pro root, e na chamada do comando incluísse um subshell pra
receber o despejo desse arquivo?

/usr/bin/perl /usr/local/parselog/tailqueuelog -u root -p "$(cat
/root/senhaRoot)" -d qstats-pro -l /var/log/asterisk/queue_log &

Se ele abrir a senha na chamada, de maneira a aparecer no ps, pode
escapar o cifrão, de maneira a só rodar o subshell internamente...

/usr/bin/perl /usr/local/parselog/tailqueuelog -u root -p "\$(cat
/root/senhaRoot)" -d qstats-pro -l /var/log/asterisk/queue_log &

Espero que funcione.

Abraço,

--
Luiz "Miguel" Axcar