Como fazer um comando dentro de uma série de diretórios

From: Flamarion Jorge
Subject: Como fazer um comando dentro de uma série de diretórios
Date: Fri, 28 May 2010 19:13:04 -0300

Boa noite senhores,

Confesso que foi até difícil imaginar um título par o que eu vou
perguntar e que para alguns vai parecer trivial.

Imaginem a seguinte situação:

backup
|_seg
|_ter
|_qua
|_qui
|_sex

Massa... supondo que eu esteja dentro do diretório backup e queira
acessar o diretório, executar um comando lá, voltar e executar no
próximo diretório...

Pois é, deve ser uma coisa tão simples de fazer e que eu não consigo
pensar em algo.

O script que eu fiz até entra no primeiro diretório e executa o comando,
mas como eu poderia fazer para entrar no proximo? Como o comando cd ia
saber que tem que entrar no próximo diretório?

for i in `ls -1`
do
        cd $i
        for a in `ls -1`
        do
                comando $a
        done
done

Eu sei que deve ser uma mancada de iniciante, mas eu não sei como eu
poderia faze o:

cd ../
cd ter
cd ../
cd qua
cd ../
cd qui
cd ../
cd sex

Já que o bendito só entra na seg ...
Isto é só um template do que eu preciso fazer... o buraco é bem mais
embaixo, mas se eu conseguir passar daqui o restante eu creio que
consigo resolver...

Obrigado

- --
Flamarion Jorge