procedimento de verificacao

From: Francisco - Yahoo
Subject: procedimento de verificacao
Date: Wed, 11 Aug 2010 22:01:30 -0300

boa noite a todos, to com uma duvida e gostaria da orientacao de vcs, ja fiz busca no google e nao encontrei o que queria ou entao procurei pelo procedimento errado, mas vamos aos fatos. para agilizar meus procedimentos pretendo fazer um script que informe se uma aplicacao sendo executada pelo wine esta em execucao e em caso negativo ela seja ativada, o procedimento sera feito a cada 15 minutos. li a respeito do comando ps e ele me informa realmente se a rotina esta em execucao.

# ps aux | grep aplicativo.exe | wc -l
2 significa que esta sendo executado
1 significa que nao esta sendo executado
( foi o que eu entendi )

entao como coloco a instrucao de retorno dentro do if

#!/bin/bash
# limpar o terminal
nrotina = ps aux | grep BaixarXml.exe | wc -l
if [ $nrotina -eq 1] then
  echo " apenas 1 rotina encontrada "
 else
  echo " diferente de 1 rotina encontrada "
 fi

Agradeco a orientacao, se nao for incomodo demais, me explique o erro, para que eu possa entender.

Francisco Carlos de Andrade

Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger http://br.messenger.yahoo.com/