Apagar arquivos em diretorios com espacos e caracteres especiais.

From: Cristiano
Subject: Apagar arquivos em diretorios com espacos e caracteres especiais.
Date: Mon, 30 Aug 2010 12:31:53 -0000

Caros amigos, Bom dia!

Estou com uma série de arquivos .eml em meu S.O. Linux e não consigo apagá-los,
em pesquisa, encontrei o comando " find / -name \*.eml -print | xargs rm -f" o
qual me ajudou para apagar alguns, só que existem muitos outros em pastas que
contêm espaços em seus nomes, assim como caracteres especiais, pex.:
"/home/teste/teste1/aplicativo/otimiza??o rotinas/cetecwnxp3148.eml", não
possuo experiência em shell, assim sendo, gostaria da ajuda de vocês para
desenvolver uma rotina em shell que procurasse pelos arquivos com a extensão
".eml" e os apagassem das minhas pastas, qualque pasta, escrita da forma que
fosse.

obrigado pela atenção.