Re: [shell-script] Apagar arquivos em diretorios com espacos e caractere

From: Ney Vitor ( Gmail )
Subject: Re: [shell-script] Apagar arquivos em diretorios com espacos e caracteres especiais.
Date: Mon, 30 Aug 2010 10:20:55 -0300

Vc pode fazer o seguiinte :
Primeiro encontre os mesmos e coloque em um arquivo :

find / -name *.eml -print > arquivo
Onde arquivo é o nome do arquivo a ser criado eu sugiro TMP . Antes de deletar
, dá uma olhada neste arquivo que ele terá todos os nomes dos arquivos que
serão deletados , o que pode evitar algum desastre ok ?

Depois execute em qualquer script :

for i in `cat arquivo`
   do
       rm $i
       if [ $? -ne 0 ] ; then
          echo " Erro ao excluir  $i " >> err
       fi
   done

E ele vai excluir todos os seus arquivos .O que derem erro , vc pode verificar
manualmente o porque lendo o arquivo err . Existem maneiras mais agressivas ,
mas esta é a mais segura .

Espero que ajude .

Att: Ney Vitor