Re: [shell-script] Re: uma ajuda

From: Axcar, L. Miguel
Subject: Re: [shell-script] Re: uma ajuda
Date: Thu, 14 Oct 2010 14:02:07 -0300

"Charada", acho que entendi o que precisa.

Se seu arquivo tiver nome "urls", com conteúdo abaixo:

www.x1.com.br www.x2.com.br
www.y1.com www.y2.com
www.z1.com www.z2.com

sendo espaço o separador, o comando abaixo:

cat urls | while read I J; do if ($(wget --quiet --spider $I)); then
echo -n "$I (OK)"; else echo -n "$I (FALHA)"; fi; echo -n ", "; if
($(wget --quiet --spider $J)); then echo "$J (OK)"; else echo "$J
(FALHA)"; fi; done;

vai retornar a seguinte saída:

www.x1.com.br (FALHA), www.x2.com.br (FALHA)
www.y1.com (OK), www.y2.com (OK)