Re: [shell-script] Execução de script remotamente

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Execução de script remotamente
Date: Tue, 31 May 2011 23:42:53 -0300

Fala Junior,
queria te ajudar com a lógica, mas não consegui entender o que vc fez. Não
vi vc ler a senha, nem informá-la. Assim sendo, vou te dar a dica de como
ler uma senha.

Troque a linha do echo por uma das seguintes:

Se no servidor tiver Bash, faça:
read -sp "Informe a senha de $(tput smso)Junior$(tput rmso): " Senha

Se o servidor não tiver Bash complica um pouco. Faça:
trap "stty echo; exit 1" 2 3 15 #repõe o echo caso interrompido
stty -echo # tira o echo do terminal
echo -n "Informe a senha de $(tput smso)Junior$(tput rmso): "
read Senha
stty echo  #repõe o echo
trap 2 3 15 # Restaura os sinais

Cordialmente,

Julio Neves

*Quer programar bem em Shell?*

*Use este endereço de e-mail, o Skype ou ☎ (21)8112-9988 ☎*
My profiles: [image: Twitter] <http://twitter.com/juliobash>
Contact me: [image: Skype] julioneves1