Re: [shell-script] Duvida execução de script

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Duvida execução de script
Date: Wed, 24 Aug 2011 15:00:45 -0300

Já vou avisando: não sei se isso é o melhor no seu caso, mas isso funciona.

No início do seu script faça assim:
./script.sh $$ &
BG=$!

E no fim faça:
kill $BG

Isto é, no início do seu prg, vc inicia um processo em background chamado
script.sh, para o qual vc passa o PID do seu script ($$), salvando em $BG o
PID do proc em background ($!), para matá-lo no final.

script.sh será assim:

#!/bin/bash
sleep <qtd de segundos que vc quer esperar antes de matar>
kill $1

Assim, se ele acordar do sleep depois do tempo estipulado, ele matará o
proc. pai.

Cordialmente,

Julio Neves
*Quer programar bem em Shell?
*

*Use este endereço de e-mail, o Skype ou ☎ (21)8112-9988 ☎*

*
*

**

*