Variaveis com e sem espaço

From: Roberto Alves
Subject: Variaveis com e sem espaço
Date: Tue, 6 Sep 2011 14:19:39 -0300

Boa tarde, pessoal,
mais uma vez eu bato com arquivos com e sem espaços (ou tabs) e não
sei sair de lá.

Estou com um arquivo assim:

Prata@/home/load64/BID>more list_r3.txt
1AB 0002  AB
1BV 0005  AB
1AJ  0003  AB
1AP  0001  AB
1CBTU 0011  AB
1FVB  0001  AB
1FV 0001  BA
1FSF 0001  BA
2FSS 0001  BA
2LEM  0001  BA
3LEN  0002  BA
3N   0001  AB
3NJ  0001  BA
4-ME-4A-AB
6-ME-5DRIO-AB

O que eu preciso é ler estes nomes e procurar em outros arquivos
diversos e quando encontrar pegar algumas colunas de informação.
Pegar as colunas vai ser mais fácil quando eu conseguir fazer o meu
valor da linha (com espaço) ser passado para a variável que pedi.

Abaixo, eu fiz um 'echo' só pra simplificar o que eu queria.

Prata@/home/load64/BID> for i in `more list_r3.txt` ; do echo "$i" ; done
1AB
0002
AB
1BV
0005
AB
1AJ
0003
AB
1AP
0001
AB
1CBTU
0011
AB
1FVB
0001
AB
1FV
0001
BA
1FSF
0001
BA
2FSS
0001
BA
2LEM
0001
BA
3LEN
0002
BA
3N
0001
AB
3NJ
0001
BA
4-ME-4A-AB
6-ME-5DRIO-AB

O que acontece é que apenas as duas últimas linhas, que não tinham
espaço, aparecem corretas e assim eu consigo pesquisar esses dois
valores nos outros arquivos e as linhas com espaços são cortadas, não
me deixando fazer minhas procuras e filtros.

Será que vou ter que tratar as linhas que têm espaços pra fazer os
meus filtros com cut, awk, tr e o que for, pra só depois conseguir
trabalhar o valor?

abraços,
Roberto