Re: [shell-script] Onde esta errado?

From: MrBiTs
Subject: Re: [shell-script] Onde esta errado?
Date: Wed, 21 Sep 2011 17:10:44 -0300

On 09/21/2011 16:50 , djprombr wrote:
> Boa tarde pessoal. Estou com um pequeno problema que já me tomou dois dias.
>
> Tenho um arquivo "ATIVOS.TXT" com o seguinte conteudo (exemplo).
> /home/usuario1 /home/usuario2 /home/usuario3 /home/usuario4
> /home/usuario5 /home/usuario6 /home/usuario7 /home/usuario8

Como o arquivo chama-se "ATIVOS.TXT" eu imagino que você não queria todos os
diretórios do /home, mas há duzias de maneiras de se
fazer isso. Um

$ find /home -type d

seria um começo

> E o script "SCRIPT.SH" O que acontece é que quando rodo o script, ele diz que
> alguns diretorios não existem. Mesmo que eles
> existam.
>
> Ex.
>
> o diretorio /home/usuario1 e /home/usuario3 existe no sistema. mas quando eu
> rodo o script, ele me retorna a mensagem de que o
> mesmo nao existe, assim como todos os outros... como vcs podem ver no script,
> tem alguns comentarios dos teste que eu fiz para
> tentar resolver de outras formas. o resultado é sempre o mesmo.

Teste simples de diretório

cd /caminho/do/diretorio || echo "Diretório não existe"

Se ele consegue entrar, beleza. Se não, informa o usuário.

Aguarde, que aparecerão vários jeitos de você resolver seu problema.

- --

LLAP

.0. MrBiTs .'. - address@hidden
..0 GnuPG  -