Re: [shell-script] Pegar apenas a URL

From: Rodolpho Costa Stach
Subject: Re: [shell-script] Pegar apenas a URL
Date: Wed, 28 Sep 2011 17:55:54 -0300

hum vou estudar :D  $man cut
vlw cara

por enquanto o script tá assim

# Script para adicionar site à lista branca
# Criado em 28/09/2011
# Autor: Rodolpho Costa Stach
#!/bin/bash
versao="1.0.1b"

fpath="/etc/squiddir/listabranca.txt"

testapath(){
if [ -e $fpath ]; then
        args
else
        echo -e "\e[31;1m ERRO: "
        echo -e "\e[37;1m O arquivo de lista não foi localizado em $fpath."
        echo -e "\e[37;1m Use $0 --novalista para definir o novo local do
arquivo"
        sair
fi
}

sair(){
        exit 1
}

args(){
if [ "$1" = "" ];then
        echo -e "\e[31;1m ERRO: "
        echo -e "\e[37;1m Use $0 + domínio do site a ser liberado."
        sair
else
        contar
fi
}

contar(){
        count=$(grep -c $1 $fpath)
        if [ $count >= 1 ]; then
                echo -e "\e[31;1m ERRO: "
                echo -e "\e[37;1m Este domínio já existe cadastrado"
        else
                echo $1 >> $fpath
        fi
}
ajuda(){
        echo -e "\e[40;32;1mAjuda"
        echo -e "\e[40;37;1mUse o $0 para adicionar somente o domínio à
lista branca de sites."
        echo -e "\e[40;31mOpções: "
        echo -e -n "\e[40;32;1m--help --ajuda -h "
        echo -e "\e[40;37;1mExibe essa tela de ajuda"
        echo -e -n "\e[40;32;1m--novalista "
        echo -e "\e[40;37;1mAltera o arquivo da lista branca para o arquivo
informado"
        echo -e "\e[40;31;1mUSE: $0 --novalista
/caminho/completo/para/a/novalista.txt"
        echo -e ""
}
case "$1" in
--help|-h|--ajuda)
ajuda ;;
--novalista)
echo "Ainda irei estudar como fazer isso :D "
echo "Você entrou com o caminho"
;;
*)
testapath